terça-feira, 30 de junho de 2009

Férias

Enfim, as férias. Férias de quase tudo: trabalho, faculdade. Pelo menos por uns dois ou três dias, quero desacelerar e não pensar em nada importante. Depois, vou fazer as coisas que não faço há um bom tempo: ir ao cinema, ao teatro, ao "Palestra", shows, ler livros, jornais, revistas, pedalar. Quanta coisa! Acho que um mês será pouco para tanto. Se der pra viajar também, ótimo.

Estamos exatamente na metade do ano. O semestre foi estressante, corrido pra caramba. Quero aproveitar este tempo também para criar novas oportunidades para trabalhar com o que gosto. Não tenho tempo a perder.

Aquela decisão insana do STF, sobre a não obrigatoriedade do diploma, me abalou. Tanto que estas são as primeiras linhas que escrevo sobre o assunto. O futuro sobre a profissão que escolhi parece nebuloso. No momento, o que vejo é que viramos piada para os outros estudantes e profissionais. Gostaria de fazer algo sobre isso. Mas, ainda são sei o quê e nem por onde começar.

Férias também é um momento de reflexão, de reciclagem. Preciso desta parada estratégica. Minha vida sempre foi uma luta constante contra a preguiça. Este mês, posso curtí-la sem culpa. Quero buscar novos sonhos. Quero olhar as coisas por outro prisma. Quero conhecer novas pessoas. Quero visitar lugares que não conheço.

O blog não tira férias, continua firme. Afinal, terei mais tempo pra escrever. Talvez ele precise de uma repaginada, já que em agosto completará um ano. Puxa! E pensar que tinha o maior receio de me expor! Acho que foi a melhor coisa que fiz no ano passado. Só não vou tirar férias de mim mesmo. E, desta vez, nem dos amigos.

3 comentários:

Cristiane disse...

Oi João, tudo bem?

Férias é tudo de bom mesmo, ainda mais quando se consegue conciliar com as férias do trabalho. Não ter horários pré estabelecidos é o melhor...
São tantos projetos que um mês parece pouco, não é? Mas aproveite cada momento.
Quanto à decisão do STF, também fiquei revoltada, mas faço minhas as palavras de um amigo, que "piada deve ser essas pessoas irresponsáveis que comandam nosso país, pois estão ignorando a importância do estudo e da formação acadêmica, base fundamental para o exercício sério de uma profissão".
Boas férias dupla.
Beijos,
Cris.

Tatiane Carvalho disse...

Oi João.
Também me sinto aliviada por estar de férias na faculdade. Estava exausta. Vou aproveitar para "recarregar minha bateria" fazendo o que gosto.
Bj e boas férias.
Tati Carvalho.

Alexandre Ofélio disse...

É isso aí João. Estamos juntos e misturados. Leia um bom livro,beba aquela cerveja e o melhor: Sem compromisso com faculdade e nem trabalhos.Uauahuahuahuhauhauhahau.

Montanha